O Bayern foi, este sábado, vencer por 3-2 ao terreno do rival Borussia Dortmund em partida da 7.ª jornada da Bundesliga, isolando-se assim no topo da classificação, com 18 pontos, mais três do que o seu adversário desta noite (e mais dois do que o Leipzig).

Nos últimos tempos, o sempre muito aguardo duelo entre os dois gigantes do futebol alemão da atualidade ganhou mais um motivo de interesse, com o duelo de goleadores entre o polaco Robert Lewandowski, do Bayern, e o norueguês Erling Haaland, do Dortmund. E aí houve empate, com um golo para cada um. Mas o resultado final, num jogo com cinco golos e muita emoção, acabou por sorrir aos bávaros.

Com as duas equipas empatadas no topo da tabela com 15 pontos à entrada para esta ronda, no primeiro 'Der Klassiker' desta edição da Bundesliga jogava-se pela liderança isolada. O Bayern até entrou melhor, mas viu um golo anulado bem cedo e acabou por ser o Dortmund a marcar primeiro. Passe de Raphael Guerreiro e Marcos Reus a abrir o ativo no Signal Iduna Park.

Foi, contudo, sol de pouca dura. Ainda antes do intervalo, na transformação de um livre, David Alaba (esse mesmo que teima em não renovar com os bávaros) colocou de forma perfeita a bola no fundo das redes e restabeleceu a igualdade.

O Bayern sofreu pelo meio uma contrariedade, com a saída, por lesão, de Kimmich, mas viria a ganhar vantagem no arranque do segundo tempo, por intermédio de Lewandowski, com um cabeceamento certeiro. Sané elevou, aos 80 minutos, para 3-1, só que Haaland não se quis ficar atrás de Lewandowski e também marcou, reduzindo para 3-2 e mantendo a indecisão em relação ao desfecho da partida até ao apito final. Só que o resultado não viria mais a mudar.