O Hertha de Berlim venceu hoje em Hannover por 3-1, em jogo que abriu a 12.ª jornada da Liga alemã de futebol, com três golos do costa-marfinense Salomon Kalou, e subiu provisoriamente ao quarto lugar.

O festival do Kalou começou aos 33 minutos, quando inaugurou o marcador, resultado que não sofreu alteração até ao intervalo, mas na segunda parte o costa-marfinense voltou a marcar aos 60 e aos 87 minutos.

O Hannover ainda teve um assomo de reação quando o médio japonês Hiroshi Kiyotake reduziu para 2-1, aos 70 minutos, recolocando a sua equipa na discussão do resultado, mas Kalou liquidou as esperanças locais a três minutos do fim do tempo regulamentar.

Com este triunfo, a equipa da capital alemã subiu provisoriamente ao quarto lugar, com 20 pontos, os mesmos do quinto, o Schalke, e mais dois do que o sexto, o Borussia Monchengladbach, que têm menos um jogo, enquanto o Hannover manteve o 14.º lugar, com 11 pontos.

A 12.ª jornada prossegue no sábado e no domingo, com o líder Bayern Munique, que soma 31 pontos ao fim de 11 jornadas, a receber o Estugarda, enquanto o Borussia Dortmund, segundo classificado, com 26 pontos, recebe o Schalke.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.