João Palhinha agradeceu esta terça-feira ao Bayern de Munique por lhe dar uma “segunda oportunidade” de se juntar aos gigantes alemães, um ano após uma tentativa de transferência anterior ter falhado.

O Bayern estava prestes a assinar com o internacional português em agosto de 2023, de tal forma que este até posou com a camisola do clube para fotos promocionais, mas a transferência acabou por não se concretizar à última da hora.

Na sua apresentação oficial como jogador do Bayern, Palhinha confessou que, após o negócio ter caído no ano passado, que os bávaros não voltariam a tentar a sua contratação novamente.

"Não pensava que o Bayern voltasse atrás por mim. Quando a transferência não aconteceu foi uma desilusão para mim e para a minha família. Foi difícil de digerir", afirmou

Falhada a transferência na altura, Palhinha renovou contrato com o Fulham, tendo acabado por assinar pelo clube germânico no presente mercado de verão.

"As primeiras impressões têm sido realmente ótimas. É um sonho tornado realidade e mal posso esperar para vestir a camisola e representar o Bayern em campo", disse Palhinha.

O jogador de 29 anos, que passou dois anos no Fulham após ter sido campeão nacional pelo Sporting, assinou um contrato de quatro anos com os bávaros.

Palhinha, que marcou dois golos em 31 internacionalizações, participou na campanha de Portugal no Euro 2024, que terminou com a derrota diante da França nos quartos de final.

"Sou um jogador do Bayern. Estou pronto para jogar", sublinhou o novo número 16 dos bávaros.

O diretor desportivo do Bayern, Max Eberl, também mostrou-se satisfeito por finalmente ter sido concluída a transferência do médio português.

"Há um ano, simplesmente não funcionou. Para o João foi realmente dramático, mas para o clube também não foi muito agradável. Agora conseguimos fazê-lo", referiu Eberl.