O Bayern Munique assumiu hoje a liderança isolada da liga alemã de futebol ao vencer em casa, por 2-0, o Leipzig, próximo adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, em jogo da 10.ª jornada.

Com o Leipzig a jogar com menos um desde os 13 minutos, golos de James Rodriguez, aos 19 minutos, e de Robert Lewandowski, aos 38, garantiram o triunfo dos pentacampeões alemães, que beneficiaram da derrota por 4-2, sofrida hoje pelo Borussia Dortmund na visita ao Hannover para se isolarem na liderança.

A formação do Leipzig, na qual o avançado português Bruma entrou no início da segunda parte para o lugar de Marcel Sabitzer, jogou reduzida a 10 desde 13 minutos, na sequência da expulsão, por vermelho direto, de Willi Orban.

Os bávaros saem do jogo, no qual Lewandowski igualou Pierre-Emerick Aubameyang no topo da lista de melhores marcadores da bundesliga (10 golos), com 23 pontos, mais três que o Dortmund, que é segundo.

O Leipzig, que na quarta-feira visita o FC Porto em jogo da quarta jornada do grupo G da Liga dos Campeões, segue na terceira posição, com 19 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.