O Bayer de Leverkusen desaproveitou a escorregadela do bicampeão Borussia de Dortmund, ao perder hoje por 3-2 no estádio do Hannover, deixando o Bayern de Munique ainda mais destacado na liderança do campeonato alemão de futebol.
O encontro que fechou a 16.ª jornada da prova até começou da melhor maneira para o Leverkusen, que inaugurou o marcador aos dois minutos, por intermédio de Castro, mas os anfitriões responderam pouco depois, através da primeira das duas grandes penalidades concretizadas por Huszti, aos 20.
O Hannover consumou a reviravolta já na segunda parte, com um golo de Biram Diouf, aos 57 minutos, mas os visitantes restabeleceram o empate no minuto seguinte, antes de Huszti fixar o resultado final aos 69, de novo na marcação de um castigo máximo.
O Leverkusen manteve-se na segunda posição, com três pontos de vantagem sobre o Dortmund, que no sábado perdeu por 3-2 na receção ao Hamburgo, mas ficou a 11 pontos do Bayern Munique, vencedor do confronto com o Augsburgo, por 2-0.
O campeão, que jogou quase uma hora em inferioridade numérica, devido à expulsão de Marcel Schmelzer aos 36 minutos, ficou em posição insustentável na corrida pela revalidação do título ainda antes do fim da primeira volta do campeonato alemão e terminou a ronda a 14 pontos do Bayern Munique.
O Bayern Munique não teve dificuldade em impor-se por 2-0 no estádio do Augsburgo, penúltimo classificado, com golos de Muller (39 minutos, de grande penalidade) e Mario Gomez (63), que confirmou estar plenamente recuperado da operação ao tornozelo que o afastou dos relvados durante três meses.
Com 13 vitórias e apenas uma derrota em 16 jogos, um saldo de 43 golos marcados e seis sofridos, a equipa bávara apresenta uma estatística desmoralizadora para os principais adversários e, com 41 pontos amealhados, pode mesmo bater o recorde de pontos da primeira volta da Bundesliga, que pertence ao Dortmund, com 43.
No outro encontro disputado hoje, entre duas equipas do meio da tabela, o Borussia Moenchengladbach impôs-se por 2-0 na receção ao Mainz, com dois golos marcados na segunda parte, por Hanke, aos 58 minutos, e Arango, aos 63.