Os ares da Catalunha têm feito bem a Robert Lewandowski. Desde que se mudou para o Barcelona, o dianteiro apontou 12 golos em nove partidas pelo novo emblema.

Em entrevista ao canal Sportowy, Lewandowski mostra-se esperançado numa boa época do emblema barcelonista. "Estamos melhorando a cada semana. Em cada jogo podemos ver a diferença. Estamos todos no bom caminho", começou por explicar o dianteiro de 34 anos.

O avançado mostrou-se ainda surpreendido com o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por Xavi Hernández: "A pré-temporada com Xavi foi muito intensa. Esperava que fosse mais fácil, foi parecido ou ainda mais dura que no Bayern", prosseguiu.

Sobre os colegas de equipa, teve uma palavra para os jovens: Gavi, Pedri, Balde e Ansu Fati. "Impressiona-me perceber como eles podem ser maduros com esta idade", atirou.

Lewandowski revelou ainda que está a aprender espanhol: "Já estou a perceber muita coisa. No balneário há dois ou três jogadores que não entendem inglês, mas os jogadores e a equipa técnica falam inglês o que é útil."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.