O Bayern Munique venceu hoje o Wolfsburgo por 2-0, em jogo da 23.ª jornada da liga alemã, no qual Lewandowski se tornou no primeiro futebolista a marcar seis golos à mesma equipa numa temporada, desde 1999.

Na visita à formação do Wolfsburgo, na qual o português Vieirinha foi titular, os golos do líder da liga alemã foram apontados na meia hora final, aos 66 minutos por Kingsley Coman e aos 74 por Robert Lewandowski, ambos após assistências de Frank Ribéry.

Lewandowski, que lidera a lista de marcadores da liga germânica, com 23 golos, apontou a, 23 de setembro passado, cinco golos, em nove minutos, na vitória por 5-1 do Bayern sobre o Wolfsburgo.

O avançado internacional polaco igualou assim o alemão Ulf Kirsten, que na época de 1998/1999 marcou, ao serviço do Bayer Leverkusen, seis golos frente ao Borussia Monchengladbach.

O Bayern, que na terça-feira empatou a dois golos com a Juventus na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, lidera a liga com 11 pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund, ‘carrasco’ do FC Porto na Liga Europa, que no domingo defronta o Hoffenheim

A jogar em casa, o Hamburgo esteve em vantagem desde os sete minutos, na sequência de um golo de Josip Drmic, mas o Ingolstadt acabou por empatar, aos 61, por intermédio de Lukas Hinterseer.

Timo Werner colocou, aos 18 minutos, o Estugarda em vantagem na receção ao lanterna-vermelha, o Hannover, mas um ‘bis’ de Christian Schulz (32 e 83) ditou a vitória da equipa visitante.

A fazer uma época dececionante, o Werder Bremen empatou a dois golos na receção ao Darmstadt.

Para domingo estão agendados quatro encontros da liga alemã, entre os quais a receção do Borussia Dortmund, segundo, Hoffenheim, e a visita do Bayer Leverkusen, que afastou o Sporting da Liga Europa, ao Mainz