O paraguaio Lucas Barrios abriu o marcador, aos dois minutos, mas o destaque vai para o turco Nuri Sahin, que elevou a contagem aos 40 e fez assistência para Mats Hummels apontar o terceiro, aos 77.

Com este resultado, a equipa de Dortmund manteve a distância de 11 pontos para o Bayer Leverkusen, que sexta-feira recebeu e venceu o Hannover, que caiu para o quarto lugar, por 2-0.

Quem disso beneficiou foi o campeão Bayern Munique, que subiu ao terceiro posto, a 15 pontos do líder, ao vencer por 3-1 no reduto do Werder Bremen, depois de estar a perder, com golos do holandês Arjen Robben e de Miroslav Klose. Per Mertesacker marcou para os dois lados.O Colónia, sem o português Petit, continua a perder pontos, tendo hoje sido derrotado por 3-0 no terreno do St. Pauli, adversário directo no fundo da tabela.

Quem também passa por uma fase ‘negra’ de resultados é o Schalke 04, longe dos bons resultados na Liga dos Campeões, tendo sido hoje surpreendido em casa pelo Hoffenheim (0-1), enquanto o Hamburgo, sétimo classificado, perdeu por 2-0 na visita ao Nuremberga.

Domingo, joga o Estugarda, adversário do Benfica nos 16 avos de final da Liga Europa, que receberá o Friburgo (14:30).