O suíço Martin Schmidt, ex-Mainz, foi hoje designado sucessor do holandês Andries Jonker no comando técnico do Wolfsburgo, anunciou o clube da Liga alemã de futebol no seu sítio oficial da Internet.

“Martin Schmidt, de 50 anos, assinou um contrato até 2019 e dirigirá ainda hoje o último treino antes do jogo de terça-feira da ‘Bundesliga’ com o Werder Bremen”, anunciaram os campeões alemães de 2008/09.

Na época passada, Schmidt conduziu o Mainz ao 15.º lugar da ‘Bundesliga’, precisamente uma posição acima do Wolfsburgo, que foi obrigado a jogar um ‘play-off’ para se manter entre os ‘grandes’ da Alemanha.

Pela manhã, o Wolfsburgo tinha anunciado a rescisão “com efeito imediato” do contrato com o treinador holandês Andries Jonker, depois de somar quatro pontos nas primeiras quatro rondas da ‘Bundesliga’.

No clube desde fevereiro de 2017, proveniente das camadas jovens do Arsenal, Jonker salvou o Wolfsburgo da descida na época passada no ‘play-off’.

Na presente temporada, o Wolfsburgo soma uma vitória, um empate e duas derrotas, a última no sábado, por 1-0, no reduto do Estugarda.

Em sete meses ao comando do clube, Jonkier somou cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas na ‘Bundesliga’.

O Wolfsburgo volta a jogar na terça-feira, recebendo o Werder Bremen, em encontro da quinta jornada do campeonato.