O histórico médico do Bayern Munique Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt vai lançar uma biografia onde não faltam críticas a Pep Guardiola, antigo técnico dos “bávaros”.

Müller-Wohlfahrt e Guardiola trabalharam no Bayern entre 2013 e 2016, sendo que o médico deixou a equipa onde trabalhou durante quase 40 anos em rota de colisão com o atual timoneiro do Manchester City.

Alguns excertos desta biografia foram esta terça-feira divulgados pelo jornal alemão Bild. No livro, o médico afirma que Guardiola é um “fraco” e “pessoa de baixa autoestima”.

“É uma pessoa fraca e com baixa autoestima, que faz tudo o que está ao seu alcance para enganar as pessoas e a perceção que elas têm sobre ele. Parece viver com um medo constante, não tanto da derrota, mas sim de perder poder e autoridade”, critica o chefe do departamento médico do Bayern Munique, clube onde regressou em  novembro do ano passado.

O responsável médico da seleção alemã recordou ainda um episódio que acabou numa discussão entre ambos e que aconteceu depois de uma derrota com o FC Porto, por 3-1. O técnico espanhol, recorde-se, responsabilizou o médico pela derrota frente aos ‘dragões’.

“Os jogadores estavam a tomar o pequeno-almoço e dei um murro na mesa, os pratos levantaram. Foi a primeira vez, em tantos anos, que levantei a voz! Nunca entendi por que razão um treinador que tinha tantos anos de vida como eu de profissional podia colocar em causa a minha experiência”, escreveu o médico.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.