Pode estar à vista uma mudança na liderança do Bayer Munique. Uli Hoeness estará na iminência de abandonar o clube bávaro, cargo que ocupou, primeiro, entre 2010 e 2014, tendo acabado por voltar a assumi-lo dois anos depois, em 2016.

De acordo com o jornal alemão Sport Bild, o dirigente de 66 anos estará a equacionar comunicar o 'adeus' ao campeão em título da Bundesliga no próximo dia 30 de novembro, data em que se realiza a Assembleia Geral anual do clube. O antigo guardião é apontado como o mais forte oponente ao atual presidente.

De acordo com a mesma publicação, o octocampeão pelos bávaros, atualmente com 49 anos, mantém uma relação próxima com Uli Hoeness e assumiu o papel de "confidente" do presidente do Bayern Munique, desempenhando um papel fulcral nas mais importantes decisões do clube desde que pendurou as luvas em 2008.

O Bild esclarece ainda que o antigo internacional alemão tem mantido relação próxima com Hoeness de forma a assumir um cargo de relevância no clube antes mesmo da saída do atual presidente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.