O treinador do Borussia Dortmund, Peter Stoeger, afirmou esta quinta-feira que, com a saída de Pierre-Emerick Aubameyang para o Arsenal, a sua equipa pode finalmente focar-se apenas em jogar futebol na véspera do confronto com o Colónia.

"[A questão da saída do Aubameyang e a sua insatisfação] tornou-se num assunto impossível de esconder [nos últimos meses]", começou por dizer Peter Stoeger.

"Ainda bem que [essa novela] terminou, porque esse assunto acabou por nos tirar algum foco e atenção no que é importante", acrescentou o técnico ao jornal Bild.

Recorde-se que o Arsenal contratou Aubameyang no último dia do mercado de inverno por uma verba a rondar os 63,7 milhões de euros colocando fim a semanas de especulação em torno do futuro do internacional ganonês.

Stoeger, que assumiu o comando técnico do Borussia Dortmund em dezembro, liderou a equipa nos dois primeiros jogos de 2018 e defendeu o avançado

"Enquanto fui treinador dele, nunca se atrasou para o treino. Ele faltou uma vez a uma reunião de equipa e fez um mau treino porque obviamente queria dar sinal da sua insatisfação, mas fora isso comportou-se sempre bem comigo", acrescentou o técnico.

"Não consigo dizer se os rapazes [equipa] estavam chateados com o seu comportamento]", revelou Stoeger.

"Se o tivéssemos enviado para a bancada e o mantivéssemos aqui até ao verão talvez o assunto não ficasse resolvido e não conseguiríamos estabilizar, não havendo um vencedor na disputa", sentenciou sobre o assunto.