Renato Sanches admite que não estava preparado para estar no Bayern Munique quando trocou o Benfica pelos bávaros no verão de 2016. Numa entrevista à revista francesa de moda 'Views', o médio reconheceu que se mudou cedo para o Bayern Munique, apesar de estar ter sido a escolha certa.
"Foi uma mudança difícil. Estava sozinho, tinha 19 anos, pensei que estava preparado para estar sozinho, enfrentar o desafio, mas agora sei que não estava. Fez-me crescer. Fiz a escolha certa quando escolhi o Bayern Munique, mas tomei-a muito cedo. Não esperava enfrentar tudo o que enfrentei, como lesionar-me no meu primeiro treino. Sentia-me sozinho, estava lesionado, com apenas 19 anos, mentalmente não foi bom para mim," começou por contar.
"Às vezes pensas que não sentes pressão e que estás fantástico, mas não foi esse o caso. Se sentires pressão, não consegues estar no teu melhor nível. Nesse momento entendi que o facto de te sentires feliz ou não influencia muito o teu desempenho", terminou.
Na mesma entrevista, Renato Sanches garantiu que os 35 milhões de euros pagos pelo Bayern Munique pelo seu passe nunca o incomodou.
"Nessa altura as pessoas falavam sobre o valor da minha transferência porque o futebol é mesmo assim. Mas eu não pensava nisso. Mesmo se um clube pagasse cinco milhões de euros por mim e eu não jogasse, eu não me sentiria feliz. Quero ser sempre bom, custe o que custar", atirou.
Em 2019, deixou o Bayern Munique e assinou pelo Lille, apesar de melhores ofertas: "Tomei essa decisão depois de falar com o [José] Fonte na Seleção e depois com o Luís Campos. Eles motivaram-me a ir para lá, receberam-me bem e era mesmo isso que eu precisava naquela altura. Foi uma boa mudança para mim."
Do Lille saltou para o PSG esta temporada, clube que já o tinha tentado contratar em três ocasiões..
"Este verão pensei que seria a altura ideal para vir", terminou Renato Sanches.
Comentários