Renato Sanches exibiu esta manhã em Lisboa o troféu Golden Boy, que premeia o Melhor Jogador Jovem de 2016. Perante uma plateia com muitos jornalistas mas também muitos fãs, o jogador do Bayern Munique falou da importância de ter vencido o troféu, num ano em que ganhou a I Liga, Taça da Liga, e Europeu de futebol pela seleção portuguesa.

"É muito importante vencer um troféu como este. Espero estar lá [nomeado] outra vez para o ano e voltar a vencer", atirou.

Aos 19 anos O médio já conquistou muitos troféus, alguns deles importante como o título de campeão pelo Benfica e o Europeu. Para guardar estas lembranças, o miúdo da Musgueira tatuou no corpo os dois troféus. Mas Renato não quer ficar por aqui.

"Foi uma promessa que fiz a mim mesmo, se ganhasse o campeonato europeu [faria uma tatuagem]. E eu gosto de cumprir as minhas promessa. Espero tatuar o corpo todo com troféus", desejou.

Para o futuro próximo, Renato Sanches tem dois desejos: jogar mais vezes no Bayern e conquistar títulos e ajudar Portugal a qualificar-se para o Mundial2018.

No final da conversa que durou quase 20 minutos, Renato dou autógrafos, tirou selfies com os 50 primeiros fans que chegaram ao local do evento, que decorreu na loja da Adidas, marca de equipamentos com quem tem contrato desde os 14 anos. No final, uma multidão ainda aguardava pelo craque na loja no centro comercial Colombo em Lisboa alguns desiludidos por não terem conseguido uma foto com o craque.