O Bayern Munique anunciou este domingo, através de um comunicado, que aplicou uma multa ao francês Frank Ribéry, na sequência das mensagens insultuosas publicadas pelo próprio jogador nas redes sociais.

Na quinta-feira, o extremo dos bávaros decidiu provar um bife banhado a ouro de 24 quilates (com um custo de 1.200 euros)​, confeccionada por Nusret Gökçe, famoso chef turco mais conhecido por Salt Bae, nos Emirados Árabes Unidos. Depois de publicar um vídeo no Instagram em que aparece a esfregar as mãos e a bater palmas, com o bife à sua frente, as críticas ao jogador não tardaram.

"Em 2019 vamos pôr os pontos nos 'i' e os traços nos 't'. Vamos começar com os invejosos, os haters, que seguramente nasceram por causa de um preservativo rompido. Que se f**** as vossas mães, as vossas avós e também a vossa árvore genealógica. Não vos devo nada, o meu êxito devo antes de tudo a Deus, a mim e aos meus próximos, aqueles que acreditaram em mim. Os outros não passam de pedras nos meus sapatos", foi o texto publicado por Ribéry nas redes sociais.

Nesse sentido, o Bayern decidiu multar o jogador: "O Bayern Munique multou Franck Ribéry pela escolha de palavras usadas nas redes sociais. A decisão foi revelada pelo diretor desportivo, Hasan Salihamidzic, hoje, no centro de treinos em Doha, que afirmou que o jogador 'usou palavras que nós, enquanto Bayern Munique, não podemos aceitar, e que o Franck, enquanto modelo a seguir, e enquanto jogador do Bayern, nunca deve usar. Falei com o Franck durante muito tempo e disse-lhe que iria receber uma multa avultada. Ele aceitou o castigo'".

O clube esclarece ainda que Ribéry não pagou 1.200 euros pelo bife em causa, uma vez que tudo não passou de uma "campanha publicitária" de um restaurante no Dubai. "Ribéry defendeu publicamente a sua família e respondeu às críticas, mas de uma forma que o Bayern não aprova", afirmam os bávaros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.