Thiago Alcântara tem sido perseguido pelas lesões durante a sua carreira. Esta quarta-feira, o médio espanhol voltou a lesionar-se, algo que tem provocado dissabores a Thiago.

Segundo avança o Mundo Deportivo, esta onda de lesões já fez com que o médio perdesse a participação nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012, no Europeu 2012 e no Mundial 2014.

Agora, no jogo da Liga dos Campeões, frente ao Anderlecht, Thiago sofreu uma nova lesão muscular grave, e não se sabe qual o seu tempo de paragem.

Thiago Alcântara chegou ao Bayern em 2013 proveniente do Barcelona. Na primeira temporada ao serviço do clube 'bávaro', o médio sofreu uma lesão no tornozelo direito no dia 26 de agosto e só regressou no dia 23 de novembro.

Depois, no dia 29 de março de 2014, quando se tinha convertido numa figura fundamental do meio campo do Bayern, Thiago sofreu uma lesão de ligamentos no joelho direito, o que o obrigou a permanecer um ano e uma semana de baixa, até regressar no dia 4 de abril de 2015.

Dessa lesão, sofreu uma recaída em março de 2014, o que obrigou o jogador a falhar o Mundial no Brasil e, em outubro desse ano, quando estava perto do regresso, sofreu uma rotura parcial do ligamento interno do joelho direito na disputa de uma bola dividida.

Tensão entre Guardiola e o médico do Bayern

Recorde-se que a lesão de Thiago na temporada 2014/2015 provocou uma tensão entre Pep Guardiola (treinador do Bayern Munique na altura) e o médico do clube alemão, Hans-Wilhelm Muller Wohlfahrt. Contra a opinião do doutor, Pep autorizou que Thiago viajasse para Espanha para tratar a lesão, tendo sido aplicadas injeções de cortisona. Algo que, segundo a impresa alemã, agravou a lesão do médio.

Em 2012, quando jogava no Barcelona, Thiago perdeu a participação no Europeu 2012 e nos Jogos Olímpicos do mesmo ano depois de sofrer um edema ósseo na tíbia direita. As lesões têm marcado a carreira do jogador que já garantiu que as mesmas "só o tornam mais forte".