O Augsburgo venceu hoje o Werder Bremen por 3-0, em jogo da 10.ª jornada da liga alemã de futebol e ascendeu ao nono lugar da prova, em igualdade pontual (15) com o Bayer Leverkusen e o Eintracht Frankfurt.

Um ‘bis’ de Michael Gregoritsch, que marcou aos 40 e 61 minutos, e uma grande penalidade convertida por Alfred Finnbogason, aos 45+2, garantiram o triunfo do Augsburgo, que ‘afundou’ ainda mais o Werder Bremen, penúltimo da tabela, com apenas cinco pontos.

O Estugarda, que continua sem Carlos Mané devido a uma lesão no joelho, impôs-se em casa ao Friburgo, que jogou reduzido a 10 desde os 12 minutos, após a expulsão de Caglar Soyuncu.

Os golos da equipa da casa foram apontados por Daniel Ginczek (38), Benjamin Pavard (45+4) e Simon Terodde (82).

A jornada fica marcada pela ascensão do Bayern Munique à liderança isolada da prova, após uma vitória de 2-0 sobre o Leipzig, próximo adversário do FC Porto na Liga dos Campeões.

Os bávaros saíram do jogo, no qual Lewandowski igualou Pierre-Emerick Aubameyang no topo da lista de melhores marcadores da bundesliga (10 golos), com 23 pontos, mais três que o Dortmund, que é segundo.

O Leipzig, que na quarta-feira visita o FC Porto em jogo da quarta jornada do grupo G da Liga dos Campeões, segue na terceira posição, com 19 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.