A equipa da Académica consentiu domingo, no estádio 5 de Julho, um empate a um golo frente ao Spartak no jogo do encerramento da última jornada da primeira volta e perde assim a liderança para o Vulcânico.

O jogo iniciou com algum nervosismo de parte a parte e com a bola muito pelo ar, tendo Académica chegado ao golo no meio da primeira parte na conversão de uma grande penalidade e na jogada “mais clara e bem desenhada” o Spartak restabeleceu a igualdade perto do fim da etapa inicial.

Na segunda metade as duas equipas, sobretudo a Académica jogou mais com “coração” de que com a cabeça e apesar de ter instalado no meio campo do Spartak não conseguiu traduzir as poucas oportunidades criadas.

Em jogada de contra-ataque o Spartak desperdiçou ao menos duas grandes oportunidades para marcar e vencer assim a partida.

A anteceder este encontro, o mais aguardado da jornada, a formação de União de São Lourenço que esteve numa tarde de pouca inspiração perdeu frente ao No Pintcha por 0-2, tendo a formação de São Lourenço levado a bola ao ferro pelo menos quatro vezes e desperdiçou várias oportunidades para marcar no jogo.

Resultado completo da nona e última jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão: Vulcânico 3 – Valencia 0, Baxada 0 – Juventude 3, Cutelinho 1 – Botafogo 1, União de São Lourenço 0 – No Pintcha 2 e Académica 1 – Spartak 1.

Vulcânico lidera com 23 pontos, seguido de Académica com 21, Spartak 17, Cutelinho 14, Valencia 13, Baxada 12, Botafogo 11, No Pintcha 07, União 06 e Juventude 04 pontos.