A Académica recebe, domingo, a Fiorentina, em jogo a contar para a décima segunda e antepenúltima jornada do campeonato regional de futebol em Santo Antão-Sul, naquele que pode decidir o título nesta região.

Vão-se defrontar os dois primeiros classificados, separados apenas por três pontos. Uma vitória da Académica, o primeiro classificado, com 27 pontos, significará a revalidação do título por parte dos bicampeões regionais.

A Académica, que venceu a Fiorentina, na primeira volta por 1-0, fez o pleno até agora, enquanto a equipa “viola”, nos nove jogos já disputados, ganhou oito e perdeu apenas um, precisamente frente ao adversário direto.

A Académica tem a melhor ataque, com 35 golos marcados (quase quatro golos por jogo), e sofreu apenas um golo, enquanto a Fiorentina marcou, até agora, 26 golos e sofreu oito.

Por isso, à Fiorentina só interessa a vitória por dois golos de diferença.

Vão estar frente-a-frente os dois melhores goleadores da prova: o avançado Dimanda (Fiorentina), com nove golos, e o médio Oceano (Académica), com oito golos marcados.

Trata-se, por isso, de um jogo que está a ser aguardado com enorme expetativa, já que pode decidir o título a duas jornadas do fim do campeonato.

Este sábado, jogam Sanjoanense-Sporting e Inter-Marítimo, apenas para o cumprimento do calendário.