As equipas do Desportivo de Santa Cruz e do Benfica empataram a dois golos, no jogo da sétima jornada do campeonato regional de futebol de Santiago norte, que decorreu no Estádio municipal 25 de Julho, em Santa Cruz.

O jogo foi tecnicamente “razoável”, conforme os adeptos que assistiam a partida, sendo que o primeiro golo surgiu nos primeiros 15 minutos da partida, marcado pelo jogador número 20 do Benfica, Igor.

A partida continuou normalmente, até que, aos 26 minutos, o Benfica eleva a sua contagem com uma bela jogada do seu número 10, Ivandro.

O Desportivo de Santa Cruz, após ter sofrido dois golos, num curto espaço de tempo, parecia pouco animado.
Entretanto, Seidi, o número 9 da sua equipa reactiva a dinâmica da partida, aos 38 minutos.

Estava feito o 2-1, até que aos 77 minutos, o número 3, Adilson do Benfica, num “azar” marca um auto-golo. Resultado esse que manteve até o apito final da partida.

No segundo tempo do jogo, ainda as duas equipas desperdiçaram diversas oportunidades de golos.

Em relação aos outros jogos da 7ª jornada que aconteceram noutros municípios, o Beira-Mar venceu o Desportivo de Assomada por 1-0, enquanto a União dos Picos perdeu com o Grémio de Nhagar por 2-1, já o Scorpion Vermelho venceu Varandinha por 1-0.

O Real Júnior venceu o Flor jovem por 2-1 e o Desportivo da Calheta também venceu o Grupo Desportivo de São Lourenço por 2-0.