As equipas do Botafogo e Cutelinho dão o pontapé de saída do campeonato regional de Cabo Verde do primeiro escalão, no estádio 5 de Julho, em São Filipe, às 14 horas.

O Botafogo, que se reforçou esta temporada, assume-se como um sério candidato ao título que lhe escapa há quase uma década, r é favorito para este jogo, já que o Cutelinho dos Mosteiros perdeu algumas das suas referências da época passada.

Também este sábado e no estádio 5 de Julho, as equipas do Vulcânico e Académica, dois candidatos ao título, defrontam-se pela segunda vez no espaço de uma semana.

No último sábado, a formação do Vulcânico derrotou a Académica por 4-3 no jogo da Supertaça e por isso aguarda-se uma boa partida de futebol entre as duas equipas, que na época passada terminaram o campeonato com o mesmo número de pontos, tendo o Vulcânico conquistado o título devido à diferença de golos marcados e sofridos.

A Académica, que há quatro anos não conquista o título de campeão, apesar de ter perdido alguns jogadores influentes, mantém o “esqueleto” das últimas temporadas e vai lutar pelo título, enquanto o Vulcânico inicia o campeonato com os olhos postos no 'tetra'.

Nos Mosteiros, o recém-promovido ao primeiro escalão Atlético, estreia-se com a receção no Francisco José Rodrigues à formação de Valencia de São Filipe.

No domingo, para completar a jornada inaugural, o ABC de Patim recebe a formação de Nova Era no seu regresso ao primeiro escalão, e a fechar, o Spartak de São Filipe defronta o No Pintcha dos Mosteiros, partidas entre equipas com estatutos equilibrados.

Jogos da primeira jornada, sábado, 28 Outubro no estádio 5 de Julho: Botafogo x Cutelinho e Académica x Vulcânico, e no Francisco José Rodrigues (Mosteiros) Atlético – Valencia. Domingo, 29 de Outubro, no 5 de Julho jogam ABC x Nova Era e Spartak x No Pintcha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.