O presidente do Benfica foi hoje recebido em festa por dezenas de adeptos à chegada a Cabo Verde, onde inicia uma visita de dois dias para no sábado inaugurar a casa do clube na cidade da Praia.

Luís Filipe Vieira aterrou no aeroporto Internacional Nelson Mandela, na cidade da Praia, ao início da tarde, e tinha à sua espera dezenas de adeptos, que o saudaram com bandeiras e cachecóis e gritaram alto pelo nome do Benfica.

Antes de entrar no carro, o líder ‘encarnado’, que não prestou declarações à imprensa, foi a uma grade de proteção do aeroporto cumprimentar os benfiquistas, tal como o ex-capitão Luisão, que integra a comitiva, e que também foi bastante saudado.

"Obrigado por tudo", "glorioso, SLB" e "queremos o 38" foram algumas dos ditos expressos pelos cabo-verdianos, que, ao mesmo tempo, gritavam bem alto o nome do Luisão, que cumprimentou alguns e sublinhou o facto de ser recebido em Cabo Verde "com muito calor".

Seguiu-se, depois , uma caravana de carros e buzinão pelas ruas da Praia, até ao hotel onde Luís Filipe Vieira e comitiva vão ficar hospedados durante os dois dias de visita a Cabo Verde.

Da parte da tarde, o presidente dos ‘encarnados’ vai receber a Medalha de Mérito Desportivo com que o Governo de Cabo Verde vai condecorar o Benfica, como "reconhecimento" pela sua "história" e "dimensão amplamente plural dentro e fora das fronteiras da CPLP".

A condecoração será entregue pelo primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, que antes recebe em visita de cortesia a delegação do Benfica, liderada por Luís Filipe Vieira, bem como os vice-presidentes Domingos Almeida Lima e Alcino António, e o antigo ‘capitão’ da equipa principal de futebol Luisão, entre outros elementos.

O dirigente ‘encarnado’ vai ser recebido ao final da tarde de hoje na Câmara Municipal da Praia.

O ponto alto da visita de Vieira a Cabo Verde será no sábado, com a inauguração da Casa do Benfica na cidade da Praia, na presença de Luís Filipe Vieira e do primeiro-ministro cabo-verdiano.

Antes da inauguração, Luisão vai proferir uma palestra sobre a "vontade de vencer", na Universidade de Cabo Verde, e haverá muitas outras atividades, com destaque para apresentação da Taça de Campeão Nacional 2018/2019.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.