O presidente da direcção da Associação Académica da Praia, Alcides Tavares, “Kiki”, demitiu a equipa técnica da sua equipa de futebol presidida pelo treinador Janito Carvalho, alegando descontentamento com os resultados no regional de Santiago Sul.

O antigo internacional português, que se notabilizou no F.C Porto, considera que a equipa estava a praticar um futebol "pouco interventiva e muito passiva", numa altura que a Micá partilha com o Desportivo da Praia, o quarto lugar do regional de Santiago Sul da primeira divisão com 26 pontos, num campeonato liderado pelo Sporting com 31 pontos, seguido do Boavista com 28.

O técnico demissionário, contrato no início desta temporada, reagiu à demissão, nas redes sociais, com o argumento que "Kiki queria uma tropa de elite e não uma equipa de futebol" e acusa o presidente do clube de estar "com ideias retrogradas sobre o futebol e liderança".

Considera que a equipa estava no bom caminho e que em pouco tempo passou de não candidata para um candidato ao título e ressalva que continua a defender os seus jogadores e que "nunca iria ser ditador como Kiki queria que fosse".

A Académica da Praia regressa este domingo à Várzea para enfrentar o Celtic em jogo de encerramento da 14 jornada da prova.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.