A Académica do Fogo goleou esta quarta-feira o Grito Povo dos Mosteiros, por 3-0, no jogo da 11ª jornada e beneficiou do empate entre Spartak e No Pintcha para aumentar a vantagem na tabela classificativa.

Na sua deslocação aos Mosteiros, o líder da prova não deu hipóteses ao Grito Povo, que no domingo tinha conquistado a sua primeira vitória no campeonato.

Já em São Filipe, no estádio 5 de Julho, o duelo entre o terceiro e segundo classificados, Spartak e No Pintcha, terminou com uma igualdade a dois golos, atrasando assim as duas equipas na corrida ao título.

Na outra partida disputada no 5 de Julho, o Vulcânico goleou a União de São Lourenço por 3-0, enquanto no segundo jogo realizado nos Mosteiros, o Cutelinho, que ainda mantém viva as esperanças de chegar ao título, venceu a Valência por 2-1.

A 11ª jornada, a única disputada a meio de semana para acerto do calendário, é completada hoje com o encontro entre a Juventude e o Botafogo.

Classificação após a décima primeira jornada, a Académica lidera com 27 pontos, seguida do No Pintcha (24), Cutelinho (23), Spartak (22), Botafogo (16, menos um jogo), Valência e Vulcânico (13), União de São Lourenço (8), Juventude (4, menos um jogo) e Grito Povo (3).