A Académica impôs ao Boavista a primeira derrota da temporada (1-0), no fecho da nona e última jornada da primeira volta do regional de Santiago Sul, realizada domingo na Várzea e aperta o cerco à liderança axadrezada.
O golo que ditou a vitória da “Micá” foi apontado aos 36 minutos da etapa complementar por intermédio de Silá, resultado que permite a Académica encurtar de quatro para um ponto a diferença para os líderes dos axadrezados do Boavista.
Quem também ganhou terreno com este desaire axadrezado é a formação do Sporting, detentora do título, mercê da vitória de 2-0 sobre os Travadores, com golos de Admar e Sissoko apontados nos 88 e 90+2 minutos.
As restantes partidas da jornada nona foram marcadas por empates, com o Vitória e o Celtic a abrirem a ronda com um “match” nulo (0-0), o mesmo resultado registado no embate entre Varanda e Bairro, enquanto o Desportivo da Praia continua a marcar passo, ao empatar com “Os Garridos” de São Domingos a um golo.
A equipa do Boavista da Praia lidera com 18 pontos, seguido do Sporting e Académica com 17, do Desportivo da Praia com 15 e dos Travadores com 13 pontos.
Terminada a primeira volta, o Sporting da Praia conserva o estatuto da única equipa imbatível deste campeonato, isto é, sem uma única derrota.
Comentários