O presidente da Associação Regional de Futebol (ARF) de Santo Antão–Sul, Fernando Lima, afirmou esta segunda-feira que a instituição que dirige está preparada para os novos desafios, que se colocam ao futebol nesta região.

Fernando Lima adiantou que, além do futebol feminino e de veteranos, a ARF calendarizou, para esta época, e pela primeira vez, um campeonato sub-8, com a participação das três escolas de futebol da região, uma prova inédita a nível do futebol cabo-verdiano, o que «demonstra o dinamismo desta Associação», notou.

Aquele responsável, em declarações à Inforpress, garantiu que há todas as condições para que o campeonato regional em Santo Antão–Sul, que se iniciou este fim de semana, decorra na normalidade, afiançando que a ARF «está preparada» para atender às exigências dos clubes.

«Os clubes estão também preparados e a lutar, afincadamente, pelos seus objetivos», sublinhou ainda Fernando Lima, que disse esperar que no final da temporada «todos saiam a ganhar.»

Um outro grande desafio proposto pela ARF, segundo Lima, que é ter no final da época, pelo menos, um árbitro internacional.

Enquanto isso, realizou-se este fim de semana, a primeira jornada do campeonato regional de futebol em Santo Antão-Sul, com os resultados: Sporting 0-2 Fiorentina, Lajedos 1-4 Marítimo, e Sanjoanense 3-1 Inter.

O Marítimo, o Sanjoanense e a Fiorentina lideram com três pontos cada.