Arlindo Furtado foi eleito domingo, 22, presidente da Associação Regional de Futebol do Interior de Santiago Norte (ARFIS), com seis votos favoráveis, informou hoje o presidente da assembleia-geral, Armindo Landim.
Segundo este responsável, Arlindo Furtado, que particamente estava excluído da corrida devido a falta de alguns documentos, conseguiu entrar na corrida «à última hora» e vencer as eleições.
«Apesar de algumas falhas processuais, submetemos a candidatura à sessão da assembleia e ele pôde entrar na corrida e ganhar, mesmo com algumas falhas documentas, por isso foi um vencedor que muitos não esperavam», afirmou Armindo Landim.
Arlindo Furtado, colaborador da Caixa Económica em São Miguel, que concorreu pela primeira ao cargo, obteve seis votos, mais três do que Júlio Soares que esteve a frente da associação por quatros anos.
O terceiro candidato, Ambrósio Furtado, coordenador do Núcleo Desportivo de São Miguel, obteve dois votos, tendo dois clubes não comparecido à votação.
Ambrósio Furtado e Júlio Soares já mostraram disponibilidade em colaborar com o candidato vencedor, para que o desporto na região possa se desenvolver.
A ARFIS é considerada a maior região desportiva de Cabo Verde em dimensão, pois envolve os concelhos de São Domingos, São Lourenço dos Órgãos, São Salvador do Mundo, Santa Catarina, Tarrafal, São Miguel e Santa Cruz.
As provas do regional de futebol de Santiago Norte - campeonato de futebol e Taça de Santiago Norte -são disputadas em campos relvados de Santa Catarina, Tarrafal, São Miguel e Santa Cruz e nas terras batidas de São Domingos, São Lourenço dos Órgãos, e São Salvador do Mundo.
Comentários