O edil do Mindelo, Augusto Neves discursou na manhã de hoje “em crioulo para poder sentir São Vicente”, na recepcção de homenagem ao tetracampeão Mindelense, vencedor do campeonato de Cabo Verde pela quarta vez consecutiva.

“Eu tinha tanta confiança em vocês… eu disse, São Vicente é São Vicente”, afirmou Augusto Neves, dirigindo-se a atletas e dirigentes do clube Mindelense, reunidos hoje de manhã no salão nobre dos Paços do Concelho, para a habitual recepcção e homenagem.

O autarca do Mindelo averbou, como o clube do mesmo nome, no sábado, a quarta vitória consecutiva, feito que levou Augusto Neves a afirmar que “o que São Vicente tem, ninguém lhe pode tirar”.

Ou, dito de outro modo, “São Vicente é uma potência”, expressou o autarca, a partir de hoje à espera do penta campeonato, perfeitamente “nas mãos” da ilha.

O presidente do Clube Mindelense, Daniel Jesus, dirigiu-se aos “seus” rapazes tratando-os como “meus combatentes”, o “símbolo maior das gentes” da ilha de são Vicente.

O dirigente enalteceu a “cultura desportiva inata e intrínseca” de são vicente, apontando que o feito de sábado não é obra do acaso, mas antes fruto de muito empenho colectivo, baseado na “humildade e na perseverança, marcas da história do desporto” mindelense.

O presidente da Câmara de São Vicente absteve-se de entregar ao Mindelense um valor monetário, como já é habitual, em virtude do período pré-eleitoral em curso, devendo fazê-lo em outras circunstâncias.

O próprio Augusto Neves fez referência a isso, indicando que as coisas têm de ser feitas de modo muito simples.

O Mindelense conquistou no sábado, 09, o título de campeão de Cabo Verde pela quarta vez consecutiva ao vencer a Académica local, no Estádio Municipal do Porto Novo, no desempate por pontapés a partir da marca da grande penalidade (5-4), após vitória do Mindelense de 1-0 no jogo, o mesmo resultado que a Académica alcançou uma semana antes, em São Vicente, no jogo da 1ª mão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.