Cabo Verde continua sem ter equipas nas competições de futebol africano a nível de clubes. Os campeões do arquipélago deixaram de ter condições financeiras para representar o país na alta-roda do futebol africano, algo que Sporting da Praia, Travadores e Mindelense já fizeram.
Para Rui Alberto, esta é uma situação que tem de mudar rapidamente. O treinador do Mindelense, atual campeão de Cabo Verde, disse em exclusivo ao SAPO Desporto que é preciso criar-se condições para os clubes defenderem o futebol cabo-verdiano em África.
"Sabemos que a nível financeiro está tudo difícil mas isso é para todos. Mas por aquilo que a nossa seleção tem vindo a fazer, pela qualidade dos nossos jogadores e do nosso futebol, devíamos ter mais apoio. Depois do que fizemos no CAN2013, os jovens cabo-verdianos são cada vez mais cobiçados lá fora. O que precisamos é mudar mentalidades e investir no nosso futebol, no nosso desporto", declarou o técnico do Mindelense.
São Vicente esta representado no Nacional de futebol que começa este sábado pelo Mindelense e pelo FC Derby. Rui Alberto quer revalidar o título para os Leões da Rua da Praia e nada melhor do que ganhar frente ao rival que lhes "roubou" o regional na última jornada.
"O meu sonho seria uma final entre FC Derby e Mindelense. Seria espetacular e iria dar uma grande ajuda na autoestima dos são-vicentinos", disse Rui Alberto, que pede mais gente nos estádios nacionais para apoiar o futebol cabo-verdiano.
"Temos muita qualidade em Cabo Verde. O que é preciso é mais pessoas no estádio, para ver os jogos. Temos grandes jogos nos Regionais e Nacionais. As pessoas precisam de ligar mais ao nosso futebol e ao nosso desporto no geral", concluiu.
O Mindelense recebe a Académica da Boa Vista, em jogo da 1.ª jornada do Nacional de Futebol.
Comentários