O Campeonato regional de futebol em Santiago Norte época 2014/2015 marcado para este fim-de-semana, foi adiado devido a falta de verbas por parte dos clubes para inscrever os seus jogadores, informou hoje o presidente da Associação Regional de Futebol.

"Foi um adiamento provocado pelos próprios clubes, que alegam não ter verbas para pagar as inscrições (15 mil escudos) e o reconhecimento das assinaturas das fichas de inscrição dos jogadores", disse à Inforpress o presidente da associação regional de futebol de Santiago Norte, Arlindo Furtado.

Entretanto, avançou que vai ser realizada neste fim-de-semana uma assembleia extraordinária, para que possam encontrar uma saída, e tentar arrancar com o campeonato o mais rápido possível.

Este ano o campeonato, que conta com 13 equipas dos seis concelhos (São Salvador do Mundo, Santa Catarina, Tarrafal, São Miguel, Santa Cruz, São Lourenço dos Órgãos), vai ser disputado pela primeira vez no sistema de todos contra todos e a uma só volta.

Com este novo modelo cai o sistema tradicional do campeonato nesta região desportiva, onde o campeonato era disputado em sistemas de dois grupos, com os quatro primeiros a jogarem entre si na segunda fase para se encontrar o campeão.

A formação do Grémio Desportiva do Nhagar, recorde-se, detém o título de campeão regional de Santiago Norte, alcançado de forma inédita na temporada transacta 2013/2014.