Rui Gomes da Silva afirmou que a Casa do Benfica em Cabo Verde vai ser uma realidade. O dirigente do clube português proferiu estas declarações quando recebeu na Luz a comitiva cabo-verdiana que esteve nos VIII Jogos Desportivos da CPLP.
O Vice-Presidente do Benfica enalteceu o facto de as ex-colónias terem ficado ligadas ao clube, mesmo após as independências: «A partir de 1974 e 75, houve uma série de países que decidiram ser independentes mas o desligar dessas populações ao Benfica nunca aconteceu. Nesse aspeto, o Benfica consegue ultrapassar Portugal porque grande parte dessas populações mantêm esta ligação ao Benfica».
Um desses países que mantém essa ligação ao clube de Lisboa é Cabo Verde, onde existe muitos adeptos do Benfica. Rui Gomes da Silva elogiou a televisão do clube e anunciou que a casa do Benfica no arquipélago vai ser uma realidade: «Uma pessoa que veja a Benfica TV todos os dias está tão a par do Mundo Benfica como qualquer pessoa que veja a Benfica TV em Portugal. Há também o desejo de se abrir uma Casa do Benfica em Cabo Verde e estamos a trabalhar nesse sentido».
Para o Vice-presidente das “águias”, este projeto irá ajudar no estreitar das relações entre o clube e os seus adeptos em Cabo Verde.
Comentários