Janito Carvalho lamenta que o Sporting da Praia tenha ficado de fora das meias-finais do campeonato de Cabo Verde.

O treinador dos “leões” da cidade da Praia afirmou que o facto de não ter vencido a Académica do Porto Novo e o Solpontense, duas equipas de Santo Antão, foi apenas uma coincidência e falta de pontaria dos seus atletas. No passado o recente o Sporting empatou com o a Académica do Porto Novo em casa.

«O que falhou foram os jogos em casa, em que empatamos com a Académica e o Solpontense, falhamos na finalização, perdemos muitos golos e não conseguimos em casa os pontos que eram fundamentais. No ano passado demos 3-0 em casa e 3-0 fora e costumo ganhar-lhes por seis e sete. Foi apenas coincidência não termos ganho, não há que fazer alarido com isso», afirmou, em entrevista telefónica ao SAPO Desporto.

O treinador dos leões da capital culpa a juventude dos seus atletas pela falta de pontaria na hora introduzir a bola nas balizas adversárias. Uma juventude que foi uma aposta da direção e da equipa técnica.

«Tínhamos em mãos um projeto de rejuvenescimento da equipa, tivemos um período de transição para uma equipa mais jovem e conseguimos isso. O nosso sector defensivo é forte, o ofensivo também, mas pecamos na finalização. Temos muitos jovens na frente, com alguma imaturidade, todos eles jogadores com menos de 20 anos. Talvez isso e alguma inexperiência na frente seja a justificação pela eliminação. Perdemos o Pitéu para o Boavista de Portugal, perdemos o Zé di Tchetcha, que depois se lesionou. Ficamos com o Dani, o Tó, o Cá, jovens talentosos mas com falta de experiência, sem traquejo para expor o seu futebol», justificou.

Janito mostra-se disponível para continuar com o projeto dos "leões" da capital cabo-verdiana, se esse for o desejo dos dirigentes.

«A minha continuidade passa pelos dirigentes. Se quiserem que continue, têm de falar comigo e criar condições, se não, posso ir treinar outra equipa com as mesmas ideias e ganhar títulos», disse o treinador.

O Sporting da Praia ficou fora das meias-finais do Campeonato de Cabo Verde, ao terminar em terceiro no grupo A, com menos dois pontos que a Académica do Fogo e menos um que a Académica do Porto Novo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.