As equipas do Delta e Garridos abrem sexta-feira, a 20ª jornada do regional de futebol Santiago Sul, numa ronda onde pontifica-se o clássico entre o Boavista e Sporting, equipas que lideram a competição com 39 pontos cada.
No outro jogo de sexta-feira, o Bairro com 38 pontos, vai tentar vencer o Varanda (16 pontos) e manter a esperança de conquistar o seu primeiro título regional em Santiago.
A jornada prossegue no sábado, com o terceiro classificado, Desportivo da Praia, que soma 38 pontos, a medir forças com os Travadores, formação que com 24 pontos encontra-se no meio da tabela classificativa sem chances para a conquista do título e com a manutenção conseguida.
Ainda no sábado, destaque para o confronto entre a Académica, com 36 pontos, e o Celtic, com 35, duas equipas com chances matemáticas de conseguirem o título regional.
No domingo, a jornada abre com o clássico entre o Boavista e Sporting da Praia, partida que pode decidir o título regional, uma vez que as duas equipas somam 39 pontos cada, quando faltam três jornadas para o final do campeonato.
Uma vitória de qualquer uma das equipas pode ditar a liderança isolada do campeonato e em caso de empate e triunfos dos seus perseguidores, pode “ baralhar” mais ainda as contas do campeonato, ficando duas jornadas a disputar.
O confronto entre o Vitória (13 pontos) e o Eugénio Lima (16 pontos), contenda entre duas equipas que estão lutar para fugir dos lugares de despromoção, encerra esta 20ª jornada.
Cumprida a 19ª jornada, o Sporting e o Boavista lideram com 39 pontos cada, seguidos do Desportivo da Praia e Bairro (38), da Académica (36) do Celtic (35) e dos Travadores, no sétimo posto com 24 pontos.
Na luta para a permanência, Eugénio Lima é oitavo com 17 pontos, Varanda é nono com 16, Garridos é 10º posicionado com 15, Vitória é 11º e penúltimo com 13, ao passo que o Delta continua na última posição, com quatro pontos.
Jogos da 20ª Jornada:
Delta - Garridos e Varanda - Bairro;
Desportivo - Travadores e Académica -Celtic;
Boavista - Sporting e Vitória - Eugénio Lima.
Comentários