A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) realiza este sábado, na sua sede, a assembleia-geral ordinária de associados, evento que conta com a presença de todos os presidentes das 11 associações regionais de futebol do país.

Esta assembleia ordinária realiza-se nos termos dos artigos 24° e 25° dos Estatutos da Federação, com vista a apresentação, discussão e deliberação sobre o plano de actividades e o orçamento para 2019.

A ocasião vai igualmente ser aproveitada para a apreciação e deliberação das contas 2016/2017, referente a direcção presidida por Victor Osório, e a organização da próxima edição da Taça Independência.

Inicialmente denominada “Torneio Inter-ilhas”, e, posteriormente, Taça Solidariedade, a Taça Independência vai ser debatida nesta assembleia-geral, que vai definir a data e a próxima região desportiva a acolher este torneio, disputado a nível das selecções regionais.

A prova foi instituída em 1986, logo após a realização do primeiro torneio inter-ilhas, em Mindelo, em 1985, e é considerada uma oportunidade privilegiada para o despontar e surgimento de futebolistas para várias selecções nacionais.