A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) definiu hoje os três grupos do campeonato nacional da modalidade, que arranca a 15 de maio, revogando uma deliberação anterior para um modelo concentrado da prova, que regressa três anos depois.
O sorteio foi realizado durante uma assembleia geral extraordinária na cidade da Praia, definindo que o grupo A vai ser composto pelas equipas vencedoras de São Nicolau, Santiago Norte (Varandinha), Santo Antão Norte (Rosariense) e Santiago Sul.
O grupo B vai integrar os campeões regionais da Boa Vista, da Brava, do Sal e de Santo Antão Sul, enquanto o grupo C vai ser composto pelo Mindelense de São Vicente, enquanto campeão nacional, o vencedor do Maio, do Fogo (Botafogo) e o segundo representante da ilha de São Vicente (Académica).
O campeonato nacional de futebol em Cabo Verde vai arrancar em 15 de maio, regressando três anos depois, devido à suspensão das competições regionais em 2020 devido à pandemia de covid-19.
No sábado, a FCF tinha deliberado para um modelo de campeonato nacional concentrado nas regiões do Sal e de Santiago Sul, com dois grupos, devido à falta de disponibilidade de voos entre as ilhas.
Entretanto, o organismo máximo do futebol cabo-verdiano informou que se reuniu com a Bestfly, a única companhia aérea a operar no país, que garantiu as condições para o transporte das equipas e, consequentemente, para a realização do campeonato nacional no molde tradicional.
O Mindelense de São Vicente sagrou-se campeão de futebol de Cabo Verde a 01 de junho de 2019, após vencer o Oásis Atlântico do Sal, por 3-1, em final disputada na ilha da equipa derrotada.
Comentários