A Associação de Futebol de São Vicente e os clubes nela filiados estabeleceram, em reunião realizada sexta-feira, o arranque das provas futebolísticas oficiais para o dia 13 de Dezembro, com a disputa da Supertaça.
O atraso no arranque das provas em São Vicente deve-se à mudança do arrelvamento sintético do estádio Adérito Sena, em obras, quando em algumas regiões desportivas do país estão já em andamento torneios de abertura e campeonatos regionais e São Vicente, que habitualmente é a primeira região a principiar as provas, vivia numa indefinição.
Segundo o presidente da Associação de Futebol de São Vicente (AFSV), Benvindo Leston, “há uma garantia” da empresa que está a frente dos trabalhos de colocação do novo relvado no estádio Adérito Sena de que até o dia 13 de Dezembro as obras estarão concluídas.
Nesse dia, se tudo correr como o previsto, as equipas do Derby, campeão regional em título, e do Batuque, vencedor da Taça São Vicente, disputam a Supertaça.
Mas a AFSV já programou as restantes provas, a começar pelo Torneio de Abertura, da 1ª e 2ª divisão, este ano disputado em apenas três jornadas e que principia no dia 20 de Dezembro.
O campeonato regional, a prova mais importante do calendário da AFSV, tem início previsto para o dia 10 de Janeiro.
A Taça São Vicente, por seu lado, começa a disputar-se no fim-de-semana 17 e 18 de Janeiro.
Benvindo Leston, que cumpre esta época o último das três do mandato, prevê ainda realizar no decurso de 2014-2015 três acções de formação destinadas a massagistas, treinadores e árbitros.
Comentários