A equipa do Sporting Clube da Praia qualificou-se para as meias-finais da Taça da Praia em futebol, edição 2017/18, ao eliminar, esta quarta-feira, a Académica, no Estádio da Várzea, no desempate pela marca de grandes penalidades.

O resultado no período regulamentar foi de um empate a uma bola, com a formação da Académica a adiantar-se no “placard” aos 41 minutos por intermédio de Sidney, para na etapa complementar os leoninos restabelecerem a igualdade, no minuto 55, num remate certeiro de Kingsley.

Com esta indecisão, o vencedor, à luz do regulamento desta prova, teve de ser encontrado no desempate pela marca de grande penalidade que ditou o apuramento do Sporting, com oito penalties convertidos contra sete certeiros da “Micá”.

O Sporting consegue, com este triunfo, continuar a lutar para “salvar” a época em Santiago Sul, já que está afastado da luta pelo título, ainda que tenha o seu lugar reservado no Campeonato de Cabo Verde, enquanto detentor do título nacional.

Já a Académica da Praia, bem relançada na luta para o título de campeã de Santiago Sul, está fora da Taça e perde a hipótese de lutar para a “dobradinha”.

Este foi a terceiro embate entre os dois emblemas nesta temporada, que agora passam registar uma vitória e uma derrota cada e, um empate.

O próximo jogo de apuramento para as meias-finais realiza-se a 13 do corrente entre Celtic e Travadores.