A edilidade portonovense decidiu institucionalizar a gala do desporto na região desportiva do Porto Novo, em Santo Antão, cuja primeira edição está agendada para o dia 7 de novembro, por ocasião do Dia do Desporto Cabo-verdiano.

Segundo o vereador do Desporto, Miguel Autinho, trata-se de um evento "que se pretende anual" e que constitui "o ponto alto do reconhecimento público de todos os agentes desportivos que, ao longo da sua vida, tiveram um papel preponderante no desenvolvimento do desporto portonovense".

"Porto Novo é um concelho onde o desporto tem grande projeção e diversidade, pelo que se torna imperativo demonstrar o apoio incondicional à afirmação dos nossos clubes, atletas e dirigentes no contexto nacional, designadamente através de atividades que promovem o mérito e a boa conduta no desporto", notou Miguel Autinho.

A Câmara Municipal do Porto Novo pretende com esse evento, que está a ser preparado, destacar os agentes desportivos que têm estado a contribuir para o engrandecimento do desporto local, adiantou o vereador.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.