A formação dos Garridos de São Domingos precisa de um ponto em três jogos para sagrar-se campeã da segunda divisão referente a temporada 2013/14 e regressar à primeira linha do futebol em Santiago Sul.
Orientada pelo treinador Osvaldo Borja, Garridos de São Domingos soma 34 pontos, contra 25 do segundo classificado, a Fiorentina, sendo que no próximo fim-de-semana as duas equipas defrontam-se e em caso do empate, os Garridos carimbam o passaporte para a Várzea.
Fundada há 56 anos pelo mítico regedor Pachinho, a formação de São Domingos precisa apenas de um ponto em nove possíveis, quando faltam três jornadas para o final da prova, para regressarem aos velhos tempos, à imagem do seu fundador.
Apesar desta vantagem na tabela classificativa, Osvaldo Borja continua firme na sua máxima, ao incutir no seio do grupo a ideia de fazer cada jogo um jogo e que não há vencedores antecipados.
Esta semana, os líderes da prova venceram os Unidos do Norte por 1-0 e beneficiaram ainda da derrota da Fiorentina, da Calabaceira, diante do Delta por 0-3, numa jornada na qual a formação de Eugénio Lima, continua em alta, desde que o treinador Daniel Cardoso "Angula" pegou na equipa.
Já o Benfica de Achada Mato, vencedor da primeira volta, apesar da vitória frente a Kumunidadi, deixou a corrida para o título, mas pode ainda lutar para disputar a liguilha. Matematicamente, Eugénio Lima e Unidos do Norte são as duas únicas equipas sem possibilidades de chegar a posição do vice-líder.
Jogos da 16ª Jornada:
Eugénio Lima - Vila Nova
Kumunidadi – Delta
Benfica - ASA Grande
Fiorentina - Os Garridos
Unidos do Norte - Ribeira Grande.
Comentários