O Marítimo venceu no domingo o Sporting, por 2-1, em jogo que encerrou a décima primeira jornada do campeonato regional de futebol em Santo Antão – Sul.

Com a vitória, conseguida já no período de compensação, através de uma grande penalidade, o Marítimo conseguiu manter-se na perseguição à Académica, líder da prova.

O desafio Sporting/Marítimo foi marcado por alguma polémica, com os "leões" a criticarem a atuação da equipa de arbitragem, liderada pelo árbitro José Rui Barros. A equipa leonina terminou o jogo com nove jogadores e com o seu treinador, Zelito, na bancada.

No sábado, a Académica goleou o Sanjoanense, por 4-0, na abertura da jornada. Também o Lajedos venceu o Tarrafal por 2-1.

A Académica do Porto Novo lidera o campeonato, com 26 pontos. O Marítimo é o segundo da tabela, com 24 pontos, enquanto o Sanjonense ocupa o terceiro lugar, com 14 pontos. Sporting e Lajedos dividem o quarto lugar, com nove pontos cada. O Inter e o Tarrafal são os últimos, ambos com sete pontos.

Na próxima jornada, a antepenúltima do campeonato, o Inter recebe o Sporting, Tarrafal joga com o Marítimo e Lajedos defronta o Sanjoanense.