O Mindelense vai sagrar-se campeão da primeira volta do campeonato de São Vicente, qualquer que seja o resultado do seu jogo deste fim-de-semana, frente aos Falcões do Norte, dada a vantagem de seis pontos que acumula.

Os Falcões do Norte que, por sinal, são segundos classificado, com 10 pontos, contra 16 do Mindelense, encontra o rival no domingo, dia 8, no encerramento da sétima e última jornada da primeira volta.

O Mindelense é o líder incontestado do regional de futebol de São Vicente e com números que revelam supremacia em relação aos rivais: seis jogos, cinco vitórias, um empate, 14 golos marcados e três sofridos, sendo o único da prova que ainda não foi derrotado.

Os Falcões do Norte, por seu lado, averbou três vitórias, um empate e duas derrotas em seis jogos, marcaram nove golos e sofrram o mesmo número.

A 7ª jornada abre, no entanto, no sábado, dia 7, com o jogo Académica – Batuque, duas equipas candidatas ao título e separadas por um ponto na tabela classificativa, já que a Académica soma oito pontos, contra sete do Batuque.

Ainda no sábado, no segundo jogo, prevê-se a partida entre o Derby e o Salamansa, duas formações empatadas na tabela classificativa, com os mesmo oito pontos, a oito, portanto, do líder Mindelense.

No domingo, dia 8, a anteceder o Mindelense – Falcões do Norte, sobem ao relvado do Estádio Adérito Sena as formações que se encontram na cauda da tabela classificativa, Amarante, com seis pontos, penúltimo, a receber o Ribeira Bote, último, com apenas dois pontos.

Quadro dos jogos da sétima e última jornada da 1ª volta:
Batuque – Académica (14:00) e Derby – Salamansa (16h00), no sábado, e Ribeira Bote – Amarante (14:00) e Mindelense – Falcões (16:00), no domingo.