É um dos mistérios no Desportivo da Praia. O jogador Patrick está desaparecido e ninguém no clube sabe do seu paradeiro.

O jovem de 19 anos foi autorizado pelo clube da capital cabo-verdiana a deslocar-se para Portugal para prestar provas no Ribeirão mas depois deixou de dar notícias. Uma situação que desagradou os "militares", principalmente o seu treinador. Em conversa telefónica com o SAPO Desporto, Kuko afirmou não perceber a atitude do atleta.

«Patrick disse que tinha uma oportunidade de prestar provas num clube [Ribeirão, da terceira divisão] em Portugal e pediu dispensa. Falei com ele, desejei-lhe boa sorte. Ele disse que eram só dois dias e era suposto ter regressado no sábado passado (3 de junho) mas até hoje não apareceu e nem deu qualquer resposta. Não sei qual a sua situação, se voltou para Praia ou não. Se o teste corresse bem, ele voltaria para Cabo Verde para tratar dos papéis e depois regressaria para Portugal», contou Kuko.

Esta situação está a gerar alguma indignação no clube vice-campeão do Regional de Santiago Sul. O treinador do Desportivo coloca a resolução do caso nas mãos do presidente do clube.

«Deixo o caso nas mãos do presidente resolver junto das entidades competentes. A situação é complicada: um jogador está a representar um clube no Nacional de Futebol, de repente sai para fazer testes no estrangeiro, num expediente que nem o próprio clube está envolvido. É uma situação difícil de lidar», explica Kuko.

Ao que o SAPO Desporto apurou, a ida do avançado de 19 anos para Portugal foi intermediada por Silvino Vaz, dirigente do Benfiquinha, algo que terá desagradado os responsáveis do Desportivo.

Patrick é dos jogadores mais preponderantes na formação militar da cidade da Praia. O Desportivo já está nas meias-finais do Nacional de Futebol e agora falta saber se fica em primeiro ou segundo no seu grupo. Na próxima jornada defronta o Juventude da Brava.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.