O médio internacional Platini foi dispensado dos trabalhos da seleção cabo-verdiana face à lesão sofrida no sábado, no jogo com a Guiné Equatorial, estando impossibilitado de defrontar, no próximo sábado, a congénere da Serra Leoa.
Num comunicado, citado pela Inforpress, a Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF) refere que os exames médicos realizados na segunda-feira confirmaram que Platini contraiu uma rotura muscular na coxa esquerda, impossibilitando-o de defrontar a Serra Leoa, em jogo da quinta jornada do Grupo B de apuramento africano para o Mundial de 2014, a disputar no Brasil.
Com a saída de Platini, que atua no Santa Clara, de Portugal, a direção técnica dos "Tubarões Azuis", liderada pelo treinador Lúcio Antunes, decidiu não chamar nenhum jogador para o substituir para o jogo no Estádio da Várzea, marcado para as 16:30 locais (18:30 em Lisboa).
O médio ofensivo lesionou-se no sábado no jogo contra a Guiné Equatorial, relativo à quarta jornada da qualificação para o Mundial2014, aos sete minutos de jogo.
Platini foi uma das pedras basilares da seleção cabo-verdiana que, no início deste ano, participou na Taça das Nações Africanas (CAN13), na África do Sul, e tem sido uma aposta de Lúcio Antunes na fase de qualificação para o Mundial do Brasil.
Cabo Verde ocupa, à condição, o último lugar do Grupo B com três pontos, atrás da Tunísia, que lidera com 10 pontos, Serra Leoa, cinco, e Guiné Equatorial, quatro.
No entanto, a FCF aguarda por uma decisão oficial da FIFA quanto ao protesto apresentado contra a Guiné Equatorial no jogo da 3terceira jornada, por alegada utilização ilegal de um jogador, em que Cabo Verde perdeu por 4-3, apesar de ter sido já noticiado que o organismo que superintende o futebol mundial deu razão aos "Tubarões Azuis".
Se a notícia se confirmar, Cabo Verde salta para a segunda posição, com seis pontos, mas ainda a quatro da Tunísia.
Tendo como pano de fundo uma decisão favorável da FIFA, para Cabo Verde se apurar para a fase seguinte do apuramento africano, em que os vencedores dos 10 grupos disputarão entre si os cinco qualificados por África, a Tunísia terá de perder pontos na deslocação do próximo sábado à Guiné Equatorial.
Depois, além de ter de vencer em casa a Serra Leoa, Cabo Verde terá de ir a Tunes derrotar os atuais líderes do grupo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.