O 1.º de Agosto recebe este domingo, no estádio 11 de Novembro, o Green Eagles da Zâmbia, em jogo da segunda mão da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos, feito já conseguido pelo Petro de Luanda, que afastou o Kampala City nesta sexta-feira.
O tetracampeão angolano está em vantagem na eliminatória, depois do triunfo na primeira partida, no terreno do adversário, por 2-1, com golos de Mabululo e Kilá.
Os 'Agostinos' têm como missão repetir a proeza da edição de 2018, em que atingiram as meias-finais, fase em que foram afastados pelo Esperance de Tunes, muito por culpa do árbitro zambiano Janny Sikazwe, que teve uma atuação tendenciosa. Na edição a seguir (2018/19), os angolanos não tiveram a mesma sorte ao serem eliminados logo na primeira pré-eliminatória pelo AS Otoho da República do Congo.
Na eliminatória anterior, o 1º de Agosto superou o KMKM FC da Tanzânia, com uma vitória de 2-0, em Dar es Salaam, tendo conseguido igual resultado no confronto da segunda mão, em Luanda.
Caso consiga o apuramento, será a terceira presença do 1.º de Agosto numa fase de grupos da Champions africana, depois da sua estreia em 1997.
O outro representante angolano, o Petro de Luanda, qualificou-se para a fase de grupos, dezoito anos depois, ao empatar a um golo no terreno do Kampala City, depois de uma igualdade a zero na primeira mão.
Comentários