O Brasil venceu hoje o Japão, por 3-0, com golos de Neymar, Paulinho e Jô, na abertura da Taça das Confederações 2013 de futebol, que decorreu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Um golo espetacular de Neymar, aos três minutos, na sequência de uma jogada que contou com a colaboração de Marcelo e Fred, colocou o Brasil a vencer cedo o Japão, que viu o guarda-redes Júlio César, aos nove, negar o golo do empate a Honda.

O ex-portista Hulk, aos 22, 38 e 40 minutos, levou o perigo a rondar a baliza nipónica, mas foi sempre o recente reforço do Barcelona, Neymar, a arrancar as palmas mais ruidosas com as suas fintas de deixar os adversários "pregados" ao relvado.

A segunda parte principiou praticamente como a primeira, com um golo de Paulinho, aos 48 minutos, após cruzamento de Dani Alves, e com Honda, enquanto teve fôlego, a ser o japonês mais inconformado.

A controlar o jogo, sem arriscar cometer erros e a evidenciar solidez na articulação dos setores, o Brasil manteve o Japão afastado da sua área, exceção feita aos lances de bola parada e às tentativas de Honda e Maeda de remar contra a corrente.

Já com o jogo a correr para o apito final do árbitro português Pedro Proença, o Brasil conseguiu aumentar a vantagem para 3-0 por Jô, num lance rápido de contra-ataque conduzido por Óscar, que fez um passe milimétrico para as costas da defesa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.