O Chile é o adversário de Portugal nas meias-finais da Taça das Confederações. A formação campeã da América do Sul empatou na derradeira jornada do Grupo B a uma bola com a Austrália e terminou em segundo lugar, atrás da Alemanha.

No Otkrytiye Arena, foi mesmo a Austrália o primeiro a marcar por James Troisi aos 42 minutos, resultado com que se chegou ao intervalo.

No segundo tempo Martin Rodriguez fez o empate e deu o segundo lugar do grupo ao Chile, que assim vai defrontar Portugal, primeiro no Grupo A.

Em primeiro lugar da poule B passou a Alemanha que venceu os Camarões por 3-1.

No Fisht Olympic Stadium o intervalo chegou sem qualquer golo, mas logo a abrir o segundo tempo Kerem Demirbay fez o 1-0 aos 48 minutos. O jogo ficou marcado por mais intervenção do vídeoarbitro. Aos 64 minutos Ernest Mabouka teve uma entrada dura sobre Emre Can, com o árbitro a mostrar amarelo ao camaronês. Mas depois de consultar o vídeoarbitro, optou por mudar a cor do cartão, mostrando vermelho a Mabouka (antes tinha-se enganado e expulsado outro jogador que nada teve a ver com o lance).

Com mais um, os alemães fizeram o 2-0 por Timo Werner aos 67. O portista Vincent Aboubakar reduziu aos 79 antes de Timo Werner bisar e fechar as contas aos 82 minutos.

Nas meias-finais a Alemanha vai medir forças com o México, Portugal defronta o Chile.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.