Um “bis” de Javier "Chicharito" Hernández deu hoje ao México um triunfo por 2-1 sobre o Japão, na última jornada do Grupo A, no adeus das duas equipas à Taça das Confederações de futebol, que decorre no Brasil.

Sem qualquer hipótese de qualificação para as meias-finais, México e Japão cumpriram calendário no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, acabando Hernández por se despedir da prova com mais dois golos.

Depois de uma primeira parte que ficou a zero, o avançado do Manchester United “faturou” aos 53 e 65 minutos e falhou o “hat-trick” já perto do final da partida, ao desperdiçar uma grande penalidade.

Mesmo assim, “Chicharito” subiu ao segundo lugar da lista dos melhores marcadores da Taça das Confederações, com três golos, em igualdade com Neymar, David Villa e o nigeriano Odu, atrás de Fernando Torres, que soma quatro.

Do lado do México destaque ainda para a titularidade do defesa central Diego Reyes, contratação do FC Porto para a próxima temporada.

O Japão, que termina a competição sem qualquer ponto conquistado, ainda reduziu através de Shinji Okazaki, aos 85 minutos.