Portugal enfrenta o Chile nas meias finais da Taça das Confederações num encontro que pode ditar a 24ª final de Cristiano Ronaldo. Em caso de vitória, Portugal segue para o jogo decisivo da prova e aumenta mais uma no registo do jogador do Real Madrid.

Entre clubes e seleção, Ronaldo tem um registo acima dos 50% no que toca a finais de competição. Nas 23 que disputou até agora, saiu vitorioso por 16 ocasiões com troféus conquistados de seguida.

No ‘currículo’ de finais de Ronaldo, o jogador disputou uma única final pelo Sporting (Supertaça frente ao Leixões onde não saiu do banco) antes de rumar a Inglaterra. No Manchester United somou nove finais com a camisola dos ‘red devils’ incluindo uma final da Liga dos Campeões. A transferência para o Real Madrid trouxe mais finais e em número elevado. Com os ‘merengues’, Ronaldo disputou 11 encontros decisivos.

A nível internacional, os números são mais reduzidos com apenas duas finais. A recente vitória no Campeonato da Europa de 2016 foi a segunda depois de já ter estado no encontro de má memória de 2004 frente à Grécia no Estádio da Luz onde a equipa lusa perdeu a final da prova.

Hoje, frente ao Chile, Ronaldo pode definir a sua 24ª final enquanto jogador de futebol. A terceira com a camisola da seleção nacional.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.