A equipa do Académico 83 está determinada em vencer o jogo da quinta jornada do campeonato nacional de futebol de Cabo Verde na ilha Brava frente ao Sporting local, para manter o seu objectivo de passar de fase.
Quem o diz é o treinador do Académico 83, Fernando Jorge da Graça, para quem o único resultado que lhes interessa é uma vitória frente ao Sporting para poderem manter vivo, até à última jornada desta primeira fase, o objectivo traçado desde o inicio da prova.
Disse ainda que vão trabalhar para trazer os três pontos da ilha da Brava, embora reconheça que não vai ser uma tarefa fácil porque o seu adversário vai querer o mesmo, ainda mais jogando em casa.
Segundo Fernando Jorge, a sua equipa está consciente do desafio, embora respeitem o adversário que já tinham defrontado em casa, e que acabaram por vencer por 2-0. No entanto, lembrou que cada jogo tem a sua história e estando a jogar perante o seu público, o Sporting da Brava almeja o mesmo.
“Um dos nossos maiores adversários até este momento tem sido as viagens, só a título de exemplo, esta semana nos avisaram na terça-feira no fim da tarde que tínhamos que viajar e tivemos que ir buscar os jogadores no campo enquanto estavam a treinar, porque nos disseram que não tinha outra alternativa para chegarmos à Brava.
Aquele treinador apontou vários constrangimentos a que estão sujeitos nesta prova, acrescentando que “o mais caricato” é que têm que entregar a convocatória na segunda ou na terça-feira, quando se sabe que o jogo é no domingo”, salientou informando que a sua equipa está a treinar desde quarta-feira orientada pelo treinador adjunto e que só hoje vai poder se juntar à equipa.
“Com todos esses esforços que estamos a fazer, só a vitória é que nos pode compensar” conclui.
Neste momento, o grupo B é liderado pela Ultramarina de São Nicolau com melhor “goal average”, embora com os mesmos cinco pontos que os seus adversários, Académico 83, Santo Crucifixo e Sporting da Brava.
Comentários