Este artigo tem mais de 10 anos
Natural da Guarda, Inês Silva conta com várias internacionalizações nas seleções mais jovens.
Inês Silva é defesa, tem 16 anos, sonha jogar com as norte-americanas Hope Solo e Alex Morgan e, na Algarve Cup de futebol feminino, pode tornar-se numa das mais jovem de sempre a vestir a camisola da seleção portuguesa.
Nascida a 29 de março de 1997, a "especialista" em bolas paradas já conta com alguma experiência nas seleções mais jovens e na semana passada foi, com alguma surpresa, convocada pelo novo selecionador, Francisco Neto, para representar a principal equipa de Portugal no já tradicional torneio algarvio.
"Não estava a espera, visto que sou tão nova. Fiquei feliz, foi um orgulho enorme. Estava em casa quando recebi a notícia. Fui ver na internet e quando vi o meu nome saltei de alegria", disse Inês Silva à agência Lusa, com alguma timidez à mistura.
Mesmo sem estar habituada a entrevistas, a jogadora da Fundação Laura Santos lá desabafou que está a viver uma "aventura fantástica", depois de tantos anos a assistir à Algarve Cup pela televisão. Para já, um dos momentos mais emocionantes foi ter-se cruzado com Hope Solo, a famosa guarda-redes dos Estados Unidos.
"Tive a oportunidade de ver um jogo dela e foi muito bom", confessou.
Natural da Guarda, Inês Silva conta com várias internacionalizações nas seleções mais jovens e pode escrever na Algarve Cup o seu nome na história do futebol feminino como uma das mais jovens a atuar na equipa principal.
"Estou esperançada que seja já sexta-feira, mas tento não pensar muito. Vou entrar em campo e dar o meu melhor. E assim tudo sairá naturalmente", referiu.
A jogadora de 16 anos, que "sempre jogou à bola desde pequenina e nas equipas dos rapazes", admitiu mesmo que tem o objetivo que alcançar uma carreira profissional.
"É o meu sonho. É mesmo o meu sonho", reforçou.
O treinador Francisco Neto, que "pegou" recentemente na seleção feminina, desvalorizou a tenra idade de Inês Silva e lembrou que os "grandes talentos" aparecem sempre cedo.
"É uma jogadora que tem qualidade e tem mostrado isso nos jogos dos sub-17 e sub-19. Não há que ter medo de colocar jogadores desta idade a jogar. Os grandes talentos aparecem desde cedo nas grandes equipas, às vezes há é medo de os colocar lá dentro. Vamos esperar que seja o momento certo", explicou.
A estreia de Inês Silva poderá já ocorrer sexta-feira perante a Rússia, em jogo da segunda jornada do Grupo C da Algarve Cup, que termina a 12 de março.
Comentários